facebook
HOME > A Equipa

Acidente BelasEquipa médica

A actual equipa médica é formada por 22 Médicos das áreas funcionais da Anestesiologia (10), Medicina Interna (9), Cirurgia Geral (2) e ORL (1). Na sua maioria são médicos especialistas, muitos com a Competência em Emergência Médica, atribuída pelo Conselho Nacional Executivo da Ordem dos Médicos.

Equipa enfermagem

A partir de 2009, a equipa passou a ser  constituída apenas por  Enfermeiros, em número de 15 elementos, em grande parte provenientes do Serviço de Urgência (11), bem como de Unidades de Cuidados Intensivos (3) e Enfermaria (1). Todos estes elementos receberam, para além da formação específica atribuída pelo INEM, formação na área da condução de veículos prioritários, ministrada pela Prevenção Rodoviária Portuguesa e/ou pelo Corpo de Segurança Pessoal da PSP e pelo núcleo de condução em emergência do INEM.

Desde 1991 e até ao final do ano 2008, fizeram parte da equipa desta VMER um grupo excepcional de Tripulantes de Ambulância de Socorro, que erradamente e lamentavelmente o INEM determinou excluir das equipas das VMER.

Coordenação

A actual equipa de coordenação da VMER é constituída pelos seguintes elementos:

Dra Ana Lufinha Coordenadora Geral
Dr Jorge Nunes Coordenador Adjunto Médico
Enf António Ribeiro Coordenador Adjunto Enfermeiro

E conta ainda com a especial colaboração dos seguintes elementos:

Dr Simão Rodeia
Enf Tozé Fernandes
Responsáveis pelo Núcleo de Formação 
Dr Jorge Nunes  Responsável pelo Controlo Qualidade / Auditoria 

Desempenhou estas funções, com louvável dedicação e sabedoria, desde Agosto 1991 a Agosto 2005 (na fase de implementação, organização e renovação da VMER), o Exmo Sr. Dr. José Maria Falcão e Cunha (Assistente Graduado de Anestesiologia) a quem toda a equipa presta a reconhecida homenagem.

No período de Setembro 2005 a Setembro 2009, a Exma Sra Dra Rita Perez (Chefe de Serviço de Anestesiologia) desempenhou, com enorme competência, devoção e sapiência, as funções de Coordenadora Geral, sendo responsável pelo início de um novo ciclo na vida deste Serviço, razão pela qual é igualmente reconhecido um justo tributo.
 

Homenagem ao Enfermeiro Rui Matos

Enfº Rui MatosToda a equipa presta uma enorme e sincera homenagem ao nosso querido Enfermeiro Rui Matos, que durante 14 anos sempre demonstrou ser um excelente operacional enfermeiro, um grande companheiro e um magnífico AMIGO.

Nos 5 anos que desempenhou as funções de Coordenador Adjunto Enfermeiro da VMER soube deixar uma "mística" que jamais será esquecida por todos os que com ele conviveram e trabalharam.

Querido  Amigo  Rui...  Tu  jamais  serás  por  nós esquecido!!!